Retenção – Fidelizando Clientes com Estratégias Eficientes

10 de outubro de 2024
Publicado em Informativos
10 de outubro de 2024 Marco Antônio dos Santos

A retenção é uma das fases mais valiosas do 3A3R. Clientes fiéis custam menos para manter e tendem a gastar mais ao longo do tempo. Um excelente exemplo é uma plataforma de assinaturas, como a de uma academia online que oferece treinamentos contínuos. Para reter seus membros, a plataforma envia lembretes de treino personalizados, além de conteúdos exclusivos como novos programas e desafios mensais.

"Conquistar um novo cliente custa de cinco a sete vezes mais que manter um atual."

— Jack Welch, ex-CEO da General Electric

Outra tática é o uso de programas de fidelidade, como o da Starbucks, que incentiva os clientes a acumular pontos e retornar para mais compras. A retenção envolve manter os clientes engajados e sempre oferecendo valor.

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ASSIMILAÇÃO

Fazer com que os leads compreendam claramente o valor que oferecemos.

AQUISIÇÃO

Converter leads em clientes pagantes.

ATIVAÇÃO

Garantir que os clientes comecem a usar e vejam valor no serviço.

RETENÇÃO

Manter os clientes engajados e satisfeitos.

RECEITA

Maximizar o valor de cada cliente.

RECOMENDAÇÕES

Incentivar clientes satisfeitos a referenciar novos leads.

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